quinta-feira, 12 de maio de 2011

Update

Sim, sabemos, vamos muito atrasados nas publicações... Sorry... Mas este blog não ficou esquecido!

A nossa vida basicamente continua a mesma. Estamo-nos a dar muito bem no trabalho, uns qantos turnos de cão que chegamos a casa e só queremos morrer a um canto, a Dani que o diga que já vai no 7º dia consecutivo de trabalho sem folgas e ainda lhe falta mais um! Mas tirando isso, está a correr muito bem.
Aqui toda a gente fica admirada com os enfermeiros portugueses! Passam a vida a dizer como somos bons enfermeiros, como sabemos bem gerir o tempo, como lidamos bem com os doentes, como somos rápidos, etc, etc. Basicamente, mesmo o pior de nós aqui é o rei! lol
Vá, nem tanto, mas podemos dizer que pelo que temos visto, eles aqui têm MESMO pouca preparação e só ganham traquejo quando já estão a trabalhar. Um facto curioso é que, apesar de a nossa profissão ser muito mais reconhecida e respeitada do que em Portugal por toda a gente, aqui acabamos por ser mais dependentes dos médicos, porque lhes pedimos para fazer tudo: não se consegue cateterizar 2 vezes (catheter = algália), chama-se o médico; não se consegue canular 2 vezes (canulla = cvp), chama-se o médico; não se consegue aspirar conteúdo pela SNG, avisa-se o médico que o doente precisa ir ao raio-x para verificar a posição da sonda (não há cá meter ar para o estômago!), and so on, and so on...
O ambiente entre os portugueses é muito bom. Todos os dias estamos juntos depois do jantar a conversar e na galhofa, de vez em quando fazemos uma party ou outra e os dias vão correndo com boa disposiçao, embora o escritório responsável pelo complexo onde vivemos já esteja a torcer o nariz a algumas coisas, mas isso são outras coisas que sinceramente não vale a pena falar.
As saudades claro que são muitas e estamos mortinhos por estar com as pessoas todas aí e para o Rêgo e para a Dani a data aproxima-se! O pior mesmo foi não poder estar aí na semana da Queima das Fitas e quando chegarmos aí queremos saber novidades de tudo!
Abraços e beijinhos para todos da Royal British Confrary.

PS: divirtam-se por nós no ENEE! lol

Sem comentários:

Enviar um comentário