quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tainada à Portuguesa (Portuguese Tainade)

É verdade pessoal!
Fizemos uma verdadeira tainada à portuguesa que incluía chouriço, caldo verde, broa e receita!!!
A aventura começou na nossa busca em Haywards Heath por álcool etílico para assar as chouriças no porquinho de barro que a Natália tinha trazido de Portugal. Fomos ao Boots (uma cadeia de lojas de artigos de higiene, medicamentos e cosmética) e o Rêgo perguntou à empregada: "Excuse me, do you have liquid alcohol?", ao que a empregada lhe responde "Oh, no, sorry, we don't serve drinks in Boots!". O Rêgo contém o riso e explica que não é bebida, mas sim como um antiséptico e a empregada finalmente entende mas diz que só tem mesmo antisépticos e mostra-he uns com cores e cheiros, que obviamente não dava para as chouriças. Então, a única solução (visto não haver álcool neste país) foi comprar o mais parecido: acendalha em gel para barbecues. Publicamos as fotos da tentativa e resultado.

Como podem ver, todo um inferno de labaredas consumiu o pote de barro, quase que pegou fogo à cerca onde estava pousado e a chouriça ficou a saber a acendalha. O que nos valeu foi que os nossos fogões têm grill e as chouriças até ficaram boas.
Fizemos a receita com Carlsberg e um vinho branco da Califórnia (o mais parecido com verde que encontrámos), ou seja, ficou estranha mas até se bebia bem. Nao imaginam como comer qualquer coisa portuguesa sabe bem! Que saudades da churrasqueira!... Deixamos aqui mais fotos para vocês verem o grandioso momento.



Pudemos fazer uma tainada mas sem vocês claro que não é a mesma coisa.
Abraços e beijinhos com saudades para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário